Como iniciar um novo negócio: um guia passo a passo

Como iniciar um novo negócio: um guia passo a passo

Começando um novo pequeno negócio? Descubra por onde iniciar e como alcançar o sucesso em seu empreendimento comercial economizando capital em sua cidade.

Você deseja certificar-se de que se preparou completamente antes de iniciar um negócio, mas saiba que as coisas quase certamente darão errado.

Para administrar um negócio bem-sucedido, você deve se adaptar a situações de mudança.

A realização de pesquisas de mercado aprofundadas em seu campo e os dados demográficos de sua clientela potencial é uma parte importante da elaboração de um plano de negócios.

Isso envolve a realização de pesquisas, a realização de grupos de foco e a pesquisa de SEO e dados públicos.

Antes de começar a vender seus produtos ou serviços, você precisa construir a sua marca e conseguir uma sequência de pessoas que estão prontas para saltar quando você abrir suas portas para negócios.

Este artigo é para empreendedores que desejam aprender as etapas básicas para iniciar um novo negócio.

Tarefas como nomear a empresa e criar uma logomarca são óbvias, mas e as etapas menos anunciadas e igualmente importantes?

Seja determinando sua estrutura de negócios ou elaborando uma estratégia de marketing detalhada, a carga de trabalho pode se acumular rapidamente.

Em vez de girar as rodas e adivinhar por onde começar, siga esta lista de verificação de 10 etapas para transformar sua empresa de uma lâmpada acima de sua cabeça em uma entidade real.

1. Refine sua ideia.

Se você está pensando em abrir um negócio, provavelmente já tem uma ideia do que deseja vender online ou, pelo menos, do mercado em que deseja entrar.

Faça uma busca rápida por empresas existentes no setor escolhido. Aprenda o que os atuais líderes de marca estão fazendo e descubra como você pode fazer melhor.

Se você acha que sua empresa pode entregar algo que outras empresas não podem (ou entregar a mesma coisa, só que mais rápido e mais barato), ou você tem uma ideia sólida e está pronto para criar um plano de negócios.

Defina o seu “porquê”.
“Em nossas palavras de ‘Sempre comece com o porquê'”. É bom saber por que você está lançando seu negócio.

Nesse processo, pode ser sensato diferenciar entre [se] o negócio serve a um porquê pessoal ou a um porquê do mercado.

Quando o porquê está focado em atender a uma necessidade do mercado, o escopo do seu negócio sempre será maior do que um negócio projetado para atender a uma necessidade pessoal.

Considere a franquia.
Outra opção é abrir uma franquia de uma empresa estabelecida. O conceito, o seguimento da marca e o modelo de negócio já estão em vigor; tudo que você precisa é uma boa localização e os meios para financiar sua operação.

Em nossa última matéria “Devo Investir em Imóveis ou abrir uma Franquia em Casa?” no link https://idealcorretoradeimoveis.com.br/devo-investir-em-imoveis-ou-abrir-uma-franquia-em-casa/ falamos sobre a franquia com o Grupo IdealServis, de qual também fazemos parte.

A Franquia do Grupo IdealServis tem atraído cadastros de franqueados de todo o Brasil solicitando a avaliação para a implantação da franquia em sua cidade e região, com a vantagem de não depender de um ponto comercial.

A pela Franquia IdealServis, aconteceu devido ao baixo custo e facilitação de investimento, aliado ao baixo risco do negócio, onde os cadastros estão sendo realizados no link https://idealservis.com.br/franquia/ .

Se sua necessidade for realmente um ponto comercial para instituir a sua empresa, a Ideal Corretora de Imóveis pode colocar um corretor a sua disposição para localizar o imóvel que tanto deseja.

Pense no nome da sua empresa.
Independentemente da opção que você escolher, é vital entender o raciocínio por trás de sua ideia.

O Grupo IdealServis alerta os empreendedores contra a redação de um plano de negócios ou o brainstorming de um nome comercial antes de definir o valor da ideia.

Esclareça seus clientes-alvo.
Muitas vezes as pessoas começam a lançar seus negócios sem perder tempo pensando em quem serão seus clientes e por que comprar ou contratá-los.

“Você precisa esclarecer por que deseja trabalhar com esses clientes – você tem paixão por tornar a vida das pessoas mais fácil?” Ou gosta de criar arte para trazer cor ao mundo deles?

Identificar essas respostas ajuda a esclarecer sua missão. Terceiro, você deseja definir como fornecerá esse valor a seus clientes e como comunicar esse valor de uma forma que eles estejam dispostos a pagar.

Durante a fase de idealização, você precisa resolver os principais detalhes.

Se a ideia não é algo pelo qual você está apaixonado ou se não há um mercado para sua criação, pode ser hora de pensar em outras ideias.

Dica: para refinar sua ideia de negócio, identifique seu “porquê”, seus clientes-alvo e o nome de sua empresa.

2. Escreva um plano de negócios.

Depois de definir sua ideia, você precisa se perguntar alguns temas importantes tipo:

  • ✓ Qual é o propósito do seu negócio?
  • ✓ Para quem você está vendendo?
  • ✓ Quais são os seus objetivos finais?
  • ✓ Como você financiará seus custos iniciais?

Essas perguntas podem ser respondidas em um plano de negócios bem escrito.

Muitos erros são cometidos por novos negócios que se precipitam sem ponderar esses aspectos do negócio.

Você precisa encontrar sua base de clientes-alvo. Quem vai comprar seu produto ou serviço?

Se você não consegue encontrar evidências de que há uma demanda para sua ideia, então de que adianta?

Faça pesquisas de mercado.
A realização de uma pesquisa de mercado completa sobre o seu campo e os dados demográficos da clientela potencial é uma parte importante da elaboração de um plano de negócios.

Isso envolve a realização de pesquisas, a realização de grupos de foco e pesquisas de SEO e dados públicos.

A pesquisa de mercado ajuda você a entender seu cliente-alvo – suas necessidades, preferências e comportamento – bem como seu setor e concorrentes.

Muitos profissionais de pequenas empresas recomendam a coleta de informações demográficas e a condução de uma análise competitiva para entender melhor as oportunidades e limitações em seu mercado.

As melhores pequenas empresas têm produtos ou serviços diferenciados da concorrência.

Isso tem um impacto significativo em seu cenário competitivo e permite que você transmita um valor único para clientes em potencial.

Considere uma estratégia de saída.
Também é uma boa ideia considerar uma estratégia de saída ao compilar seu plano de negócios.

Ter uma ideia de como você acabará saindo do negócio o força a olhar para o futuro.

Muitas vezes, os novos empreendedores estão tão entusiasmados com seus negócios e com tanta certeza de que todos em todos os lugares serão clientes que, dão muito pouco ou nenhum tempo para mostrar o plano de deixar o negócio.

Quando você embarca em um avião, qual é a primeira coisa que eles mostram a você? Como sair dele.

Quando você vai ao cinema, o que eles apontam antes de o filme começar? Onde estão as saídas.

Sua primeira semana do jardim de infância, eles alinham todas as crianças e lhes ensinam exercícios de incêndio para sair do prédio.

Muitas vezes eu testemunhei líderes empresariais que não têm três ou quatro rotas de saída predeterminadas.

Isso reduziu o valor da empresa e até destruiu famílias e relacionamentos, portando um empreendimento mal planejado, pode te levar a falência mesmo antes de começar.

Um plano de negócios ajuda você a descobrir para onde sua empresa está indo, como ela superará quaisquer dificuldades potenciais e o que você precisa para sustentá-la.

Quando você estiver pronto para colocar a caneta no papel, esses modelos gratuitos podem ajudar.

3. Avalie suas finanças.
Começar qualquer negócio tem um preço, então você precisa determinar como vai cobrir esses custos.

Você tem os meios para financiar sua startup ou precisará pedir dinheiro emprestado?

Se você está planejando deixar seu trabalho atual para se concentrar em seus negócios, você tem dinheiro guardado para se sustentar até obter lucro? É melhor descobrir quanto serão seus custos iniciais.

Muitas startups falham porque ficam sem dinheiro antes de obter lucro.

Nunca é uma má ideia superestimar a quantidade de capital inicial de que você precisa, pois pode demorar um pouco até que o negócio comece a gerar receita sustentável.

Faça uma análise do ponto de equilíbrio.
Uma maneira de determinar quanto dinheiro você precisa é realizar uma análise do ponto de equilíbrio.

Este é um elemento essencial do planejamento financeiro que ajuda os proprietários de negócios a determinar quando sua empresa, produto ou serviço será lucrativo.

A fórmula é simples:

Custos fixos ÷ (preço médio – custos variáveis) = Ponto de equilíbrio

Todo empresário deve usar essa fórmula como ferramenta, pois ela informa sobre o desempenho mínimo que seu negócio deve alcançar para evitar perdas de dinheiro.

Além disso, ajuda você a entender exatamente de onde vêm seus lucros, para que possa definir metas de produção de acordo.

Aqui estão os três motivos mais comuns para conduzir uma análise de equilíbrio:

Determine a lucratividade. Geralmente, esse é o maior interesse de todos os proprietários de empresas.

Pergunte-se: Quanta receita preciso gerar para cobrir todas as minhas despesas? Quais produtos ou serviços geram lucro e quais são vendidos com prejuízo?

Defina o preço de um produto ou serviço. Quando a maioria das pessoas pensa em preços, elas consideram quanto custa seu produto para criar e como os concorrentes estão definindo o preço de seus produtos.

Pergunte a si mesmo: Quais são as taxas fixas, quais são os custos variáveis ​​e qual é o custo total? Qual é o custo de quaisquer bens físicos? Qual é o custo do trabalho?

Analise os dados. Que volumes de bens ou serviços você precisa vender para ser lucrativo?

Pergunte a si mesmo: Como posso reduzir meus custos fixos gerais? Como posso reduzir os custos variáveis ​​por unidade? Como posso melhorar as vendas?

Cuidado com suas despesas.
Não gaste demais ao iniciar um negócio. Compreenda os tipos de compras que fazem sentido para o seu negócio e evite gastos excessivos em novos equipamentos sofisticados que não o ajudarão a atingir seus objetivos de negócios.

Monitore suas despesas de negócios para garantir que você está mantendo o controle.

Muitas startups tendem a gastar dinheiro em coisas desnecessárias. Trabalhamos com uma franquia que tinha dois funcionários, mas gastou uma grande quantia em um espaço de escritório que caberia 20 pessoas.

Eles também alugaram uma impressora profissional de última geração que era mais adequada para uma equipe de 100 funcionários; ela tinha cartões-chave para rastrear quem estava imprimindo o quê e quando.

Gaste o mínimo possível ao começar, e apenas com o que é essencial para o crescimento e o sucesso da empresa. O luxo pode vir quando você estiver bem estabelecido. “

Considere suas opções de financiamento.
O capital inicial para o seu negócio pode vir de vários meios. A melhor forma de obter financiamento para o seu negócio depende de vários fatores, incluindo a qualidade de crédito, o valor necessário e as opções disponíveis.

Empréstimos comerciais. Se você precisar de ajuda financeira, um empréstimo comercial por meio de um banco é um bom ponto de partida, embora muitas vezes seja difícil de obter.

Se você não puder obter um empréstimo bancário, poderá solicitar um empréstimo para pequenas empresas por meio da Caixa Econômica Federal ou de um credor alternativo.

O Grupo IdealServis como exemplo pode auto financiar a sua franquia, onde você pode iniciar suas atividades já faturando e com contratos firmados de novos Clientes. 

Concessões de negócios. Alguns subsídios para empresas são semelhantes aos empréstimos; no entanto, eles não precisam ser reembolsados.

As concessões comerciais são normalmente muito competitivas e vêm com condições que a empresa deve atender para ser considerada.

Ao tentar obter um subsídio para uma pequena empresa, procure aqueles que são exclusivamente específicos para a sua situação.

As opções incluem subsídios para empresas pertencentes a minorias, subsídios para empresas pertencentes a mulheres e subsídios do governo.

Investidores. As startups que exigem um financiamento significativo antecipadamente podem querer atrair um investidor.

Os investidores podem fornecer vários milhões de reais ou mais para uma empresa incipiente, com a expectativa de que os patrocinadores tenham uma função prática na administração de seus negócios.

Nota da IdealServis: Procurando um empréstimo para uma pequena empresa? Entre em contato o Grupo IdealServis e nos fale sobre as suas necessidades.

Escolha o banco de negócios certo.
Quando você está escolhendo um banco empresarial, o tamanho é importante. Recomendamos bancos comunitários menores porque eles estão em sintonia com as condições do mercado local e trabalharão com você com base em seu perfil e caráter geral de negócios.

Eles são diferentes dos grandes bancos que analisam sua pontuação de crédito e serão mais seletivos para emprestar dinheiro a pequenas empresas.

Além disso, os bancos pequenos querem construir um relacionamento pessoal com você e, em última análise, ajudá-lo se você tiver problemas e perder um pagamento.

Outra coisa boa sobre os bancos menores é que as decisões são tomadas nas agências, o que pode ser muito mais rápido do que os grandes bancos, onde as decisões são tomadas em um nível superior.

A IdealServis acredita que você deve se perguntar as seguintes questões ao escolher um banco para sua empresa:

✓ O que é importante para mim?
✓ Desejo construir um relacionamento próximo com um banco que está disposto a me ajudar de todas as formas possíveis?
✓ Quero ser apenas mais uma conta bancária, como os grandes bancos me veem?
Em última análise, o banco certo para o seu negócio se resume às suas necessidades.

Anotar suas necessidades bancárias pode ajudar a estreitar seu foco para o que você deve procurar.

Agende reuniões com vários bancos e faça perguntas sobre como eles trabalham com pequenas empresas para encontrar o melhor banco para o seu negócio.

Principal lição

Conclusão principal: Financeiramente, você desejará realizar uma análise do ponto de equilíbrio, considerar suas despesas e opções de financiamento e escolher o banco certo para o seu negócio.

4. Determine sua estrutura legal de negócios.

Antes de registrar sua empresa, você precisa decidir que tipo de entidade é.

A estrutura do seu negócio afeta legalmente tudo, desde como você arquiva seus impostos até sua responsabilidade pessoal se algo der errado.

Empresa individual. Se você possui o negócio inteiramente por si mesmo e planeja ser responsável por todas as dívidas e obrigações, você pode se registrar como uma empresa individual.

Esteja avisado que esta rota pode afetar diretamente o seu crédito pessoal.

Parceria. Como alternativa, uma parceria de negócios, como o próprio nome indica, significa que duas ou mais pessoas são pessoalmente responsáveis ​​como proprietários de negócios.

Você não precisa fazer isso sozinho se puder encontrar um parceiro de negócios com habilidades complementares às suas.

Normalmente, é uma boa ideia adicionar alguém à mistura para ajudar o seu negócio a florescer.

Corporação. Se você deseja separar sua responsabilidade pessoal da responsabilidade de sua empresa, você pode querer considerar a formação de um dos vários tipos de corporações.

Embora cada tipo de corporação esteja sujeito a diretrizes diferentes, esta estrutura legal geralmente torna uma empresa uma entidade separada de seus proprietários e, portanto, as corporações podem possuir propriedades, assumir responsabilidades, pagar impostos, celebrar contratos, processar e ser processadas como qualquer outra Individual.

Corporações, especialmente de determinados tipos, são especialmente adequadas para novos negócios que planejam ‘abrir o capital’ ou buscar financiamento de capitalistas de risco em um futuro próximo.

Em última análise, cabe a você determinar qual tipo de entidade é melhor para suas necessidades atuais e objetivos de negócios futuros.

É importante aprender sobre as várias estruturas jurídicas de negócios disponíveis.

Se você está lutando para se decidir, não é uma má ideia discutir a decisão com um consultor jurídico ou de negócios.

Você sabia: Você precisa escolher uma estrutura jurídica para o seu negócio, como uma sociedade unipessoal, parceria, corporação etc.

5. Registre-se com as normas do Governo.

Você precisará adquirir uma variedade de licenças comerciais antes de operar legalmente seu negócio.

Por exemplo, você precisa registrar sua empresa no governo federal, estadual e municipal. Existem vários documentos que você deve preparar antes de se registrar.

Artigos de incorporação e acordos operacionais
Para se tornar uma entidade comercial oficialmente reconhecida, você deve se registrar no governo. 

As corporações precisam de um “contrato social” documento, que inclui o nome da empresa, o objetivo da operação, estrutura societária, detalhes de ações e outras informações sobre a sua empresa. 

Da mesma forma, algumas empresas precisarão criar um acordo operacional.

Em casos de uma Franquia com o Grupo IdealServis, o franqueado conta com todo o suporte de uma equipe especializada, não somente na fundação de sua sede, como na captação dos primeiros Clientes, assim como na permanência publicitária na captação de novos Clientes.

Fazer a reserva de sua marca
Se você tiver uma marca em mente, primeiramente é necessário avaliar se esta marca esta realmente disponível. 

Não é porque você conseguiu registrar a marca em seu CNPJ que ela seja necessariamente sua, somente o INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial pode lhe resguardar desta questão. 

É necessário registrar seu nome comercial, que pode ser seu nome legal, um nome fictício, algo que você idealize para sua empresa. 

Você também pode tomar medidas para registrar o nome da sua empresa para proteção legal extra. 

Outra questão seria em questão da reserva de sua marca junto às redes sociais e seu registro de domínio. 

Formulários de imposto de renda
Você também precisa preencher certos formulários para cumprir suas obrigações de imposto de renda federal e estadual.

Os formulários de que você precisa são determinados pela sua estrutura de negócios.

Você precisará verificar o site do seu estado para obter informações sobre as obrigações fiscais específicas do estado e locais.

Você pode ficar tentado a improvisar com uma conta bancária Juno e plataforma de mídia social, mas se começar com uma base adequada, sua empresa terá menos problemas com que se preocupar a longo prazo.

Licenças e autorizações federais, estaduais e locais
Algumas empresas também podem exigir licenças e autorizações federais, estaduais ou locais para operar. 

O melhor lugar para obter uma licença comercial é na prefeitura local. Você pode então usar o banco de dados para pesquisar requisitos de licenciamento por estado e tipo de negócio. 

As empresas e empreiteiros independentes em certos negócios são obrigados a possuir licenças profissionais.

Você também deve verificar com sua cidade e estado se precisa de uma licença licença de revenda, ID de revenda, número de identificação fiscal estadual, número de revendedor, licença de revendedor ou certificado de autoridade.

É importante observar que esses requisitos e nomes variam de estado para estado. Você pode se registrar para obter suas licenças por meio do site do governo estadual dos estados nos quais você faz negócios.

Principal lição

Conclusão importante: registre documentos importantes, como artigos de incorporação ou um acordo operacional, formulários de imposto de renda e outras licenças e autorizações aplicáveis.

6. Adquira uma apólice de seguro.

Isso pode passar despercebido como algo que você “fará” no futuro, mas adquirir o seguro certo para o seu negócio é um passo importante antes do lançamento oficial.

Lidar com incidentes como danos à propriedade, roubo ou até mesmo um processo judicial de cliente pode ser caro, e você precisa ter certeza de que está devidamente protegido.

Embora você deva considerar vários tipos de seguro empresarial, existem alguns planos básicos de seguro dos quais a maioria das pequenas empresas pode se beneficiar.

Por exemplo, se sua empresa tiver funcionários, você precisará pelo menos adquirir a indenização trabalhista e o seguro-desemprego.

Você também pode precisar de outros tipos de cobertura, dependendo de sua localização e setor, mas a maioria das pequenas empresas é aconselhada a adquirir seguro de responsabilidade geral ou a apólice do proprietário da empresa que, cobre danos à propriedade, lesões corporais e lesões pessoais a você ou a terceiros.

Se sua empresa oferece um serviço, você também pode considerar um seguro de responsabilidade profissional.

Ele cobre você se você fizer algo errado ou negligenciar algo que deveria ter feito durante a operação de sua empresa.

7. Construa sua equipe.

A menos que esteja planejando ser seu único funcionário, você precisará recrutar e contratar uma grande equipe para fazer sua empresa decolar. 

Como empreendedor você precisa dar ao elemento “pessoas” de seus negócios a mesma atenção que dispensam a seus produtos.

Seu produto é construído por pessoas. Identificar sua equipe fundadora, entender quais lacunas existem e [determinar] como e quando você as tratará deve ser a principal prioridade.

Descobrir como a equipe trabalhará em conjunto… é igualmente importante.

Definir funções e responsabilidades, divisão de trabalho, como dar feedback ou como trabalhar em conjunto quando nem todos estão na mesma sala, você evitará muitas dores de cabeça no futuro. 

8. Escolha seus fornecedores.

Administrar uma empresa pode ser opressor, e você e sua equipe provavelmente não conseguirão fazer tudo sozinhos.

É aí que entram os fornecedores terceirizados. Empresas em todos os setores, de RH a sistemas telefônicos comerciais, existem para fazer parceria com você e ajudá-lo a administrar melhor seus negócios.

Quando estiver procurando por parceiros B2B, você terá que escolher com cuidado.

Essas empresas terão acesso a dados comerciais vitais e potencialmente confidenciais, portanto, é fundamental encontrar alguém em quem você possa confiar.

Em nosso guia para escolha de parceiros de negócios, nossas fontes de especialistas recomendam perguntar a fornecedores potenciais sobre sua experiência em seu setor, seu histórico com clientes existentes e que tipo de crescimento eles ajudaram outros clientes a alcançar.

Nem todas as empresas precisarão do mesmo tipo de fornecedor, mas existem produtos e serviços comuns de que quase todas as empresas precisam.

Considere as seguintes funções que são necessárias para qualquer tipo de negócio.

Aceitar pagamentos de clientes: a oferta de várias opções de pagamento garantirá que você possa fazer uma venda em qualquer formato que seja mais fácil para o cliente-alvo.

Você precisará comparar as opções e encontrar o provedor de processamento de cartão de crédito certo para garantir que está obtendo a melhor taxa para o seu tipo de negócio.

Gerenciando finanças: muitos proprietários de empresas podem gerenciar suas próprias funções de contabilidade ao iniciar seus negócios, mas à medida que sua empresa cresce, você pode economizar tempo contratando um contador ou comparando fornecedores de software de contabilidade.

9. Identifique-se e anuncie.

Antes de começar a vender seu produto ou serviço, você precisa construir sua marca e obter uma sequência de pessoas prontas para saltar quando você abre suas portas literais ou figurativas para o negócio.

Site da companhia. Leve a sua reputação online e crie um site da empresa.

A maioria dos clientes recorrem à Internet para saber mais sobre uma empresa, e um site é a prova digital de que sua pequena empresa existe.

Também é uma ótima maneira de interagir com clientes atuais e potenciais.

Mídia social. Use a mídia social para divulgar seu novo negócio, talvez como uma ferramenta promocional para oferecer cupons e descontos aos seguidores assim que for lançado.

As melhores plataformas de mídia social a serem utilizadas dependerão do seu público-alvo.

É muito importante manter seu conteúdo atualizado semanalmente, mantendo seus Clientes bem informados assim como o Grupo IdealServis tem efetuado através de seu departamento de editoração de marketing e TI.

CRM. As melhores soluções de software de CRM permitem que você armazene dados de clientes para melhorar a forma como você comercializa para eles.

Uma campanha de marketing bem planejada pode fazer maravilhas para alcançar clientes e se comunicar com seu público.

Para ter sucesso, você desejará construir estrategicamente sua lista de seguidores junto às redes sociais.

Logotipo. Crie um logotipo que possa ajudar as pessoas a identificar facilmente sua marca e seja consistente ao usá-lo em todas as suas plataformas.

Além disso, mantenha esses ativos digitais atualizados com conteúdo relevante e interessante sobre seu negócio e setor.

De acordo com o departamento de marketing do Grupo IdealServis, muitas startups têm uma mentalidade errada sobre seus sites.

O problema é que eles veem seu site como um custo e, não como um investimento. Na era digital de hoje, isso é um grande erro.

Os proprietários de pequenas empresas que entendem o quão crítico é ter uma grande presença online terão uma vantagem para começar forte.

Criar um plano de marketing que vá além do lançamento é essencial para construir uma clientela, divulgando continuamente a sua empresa.

Esse processo, principalmente no início, é tão importante quanto fornecer um produto ou serviço de qualidade.

Peça aos clientes que aceitem suas comunicações de marketing.

Conforme você constrói sua marca, peça a seus Clientes e Clientes em potencial permissão para se comunicar com eles.

A maneira mais fácil de fazer isso é usando formulários de aceitação. Essas são “formas de consentimento” fornecidas pelos usuários da web, autorizando você a contatá-los com mais informações sobre o seu negócio.

Esses tipos de formulários geralmente pertencem à comunicação por e-mail e são frequentemente usados ​​no e-commerce para solicitar permissão para enviar boletins informativos, material de marketing, vendas de produtos, etc.

As pessoas recebem tantos e-mails e outras mensagens descartáveis ​​hoje em dia que, ao fazer com que optem por seus serviços de forma transparente, você começa a construir a confiança de seus clientes.

Os formulários de opt-in são um excelente ponto de partida para construir confiança e respeito com clientes em potencial.

Ainda mais importante, esses formulários são exigidos por lei. O CAN-SPAM Act de 2003 estabelece requisitos para e-mail comercial pela Federal Trade Commission.

Esta lei não se aplica apenas a e-mails em massa; abrange todas as mensagens comerciais, que a lei define como “qualquer mensagem de correio eletrônico cujo objetivo principal seja o anúncio comercial ou a promoção de um produto ou serviço comercial”. Cada e-mail que viole esta lei está sujeito a multas de mais de 40.000 dólares.

Nos últimos anos, diversas medidas coordenadas pelo governo brasileiro tiveram como objetivo reduzir a quantidade de mensagens de spam recebidas por usuários de internet.

Uma dessas medidas foi a substituição da porta 25, tradicionalmente utilizada para a troca de e-mails, para a porta 587 por parte dos provedores de internet no ano de 2013.

A ação teve como foco limitar o comportamento abusivo de máquinas que usavam a porta 25 para transmitir mensagens de spam.

Dica: Crie uma campanha de marketing estratégica que combine vários canais de marketing, como o site de uma empresa, mídia social, boletins informativos por e-mail e formulários de adesão.

10. Expanda seus negócios.

O seu lançamento e as primeiras vendas são apenas o início da sua tarefa como empresário.

Para ter lucro e se manter à tona, você precisa sempre expandir seus negócios. Vai levar tempo e esforço, mas você obterá do seu negócio o que investiu nele.

Colaborar com marcas mais estabelecidas em seu setor é uma ótima maneira de alcançar o crescimento.

Entre em contato com outras empresas e solicite alguma promoção em troca de uma amostra grátis de produto ou serviço.

Faça parceria com uma organização de caridade e ofereça parte de seu tempo ou produtos para divulgar seu nome.

Embora essas dicas ajudem a lançar seu negócio e a prepará-lo para o crescimento, nunca existe um plano perfeito.

Você quer ter certeza de que está totalmente preparado para começar um negócio, mas é quase certo que as coisas vão dar errado.

Para administrar um negócio bem-sucedido, você deve se adaptar a situações de mudança.

“Esteja preparado para se ajustar”. Há um ditado militar que diz que ‘nenhum plano sobrevive ao primeiro contato’, o que significa que você pode ter o melhor plano do mundo, mas assim que ele entra em ação, as coisas mudam e você precisa estar pronto e disposto a se adaptar e resolver problemas rapidamente.

Como empresário, seu valor está em resolver problemas, seja seu produto ou serviço resolvendo problemas para outras pessoas ou você resolvendo problemas dentro de sua organização. 

Perguntas frequentes sobre como começar um negócio

Como posso começar meu próprio negócio sem dinheiro?
Você pode lançar um negócio de sucesso sem quaisquer fundos iniciais.

Trabalhe em uma ideia de negócio que se baseie em seu conjunto de habilidades para oferecer algo novo e inovador ao mercado.

Ao desenvolver um novo negócio, continue trabalhando em sua posição atual (ou “emprego diário”) para reduzir o risco financeiro.

Depois de desenvolver sua ideia de negócio e estiver pronto para iniciar um plano de negócios, você precisará ser criativo com o financiamento.

Você pode arrecadar dinheiro por meio de investimentos, apresentando sua ideia a financiadores.

Você também pode obter financiamento por meio de plataformas de investidores, ou reservar uma certa quantia de seus ganhos semanais para investir em um novo negócio.

Por fim, você pode buscar opções de empréstimo em bancos e outras instituições financeiras, até mesmo com o Grupo IdealServis como uma forma de colocar sua empresa em funcionamento.

Qual é o negócio mais fácil de começar?
O negócio mais fácil de começar é aquele que requer pouco ou nenhum investimento financeiro inicial, nem deve exigir um treinamento extensivo para aprender o negócio.

Um dos tipos de novos negócios mais fáceis de lançar é uma Franquia IdealServis. O Grupo IdealServis não requer gerenciamento de estoque, poupando-lhe o trabalho de comprar, armazenar e rastrear o estoque.

Para começar, você precisa se cadastrar como candidato a franqueado no link https://idealservis.com.br/franquia/ , onde nossa equipe administrativa irá entrar em contato com você para uma avaliação de seu perfil e de sua localidade, onde você poderá mesmo sem investimento inicial, começar faturando.

Qual é a melhor altura para começar um negócio?
O cronograma ideal de cada pessoa para iniciar um novo negócio será diferente.

Em primeiro lugar, você deve iniciar um negócio quando tiver tempo suficiente para dedicar sua atenção ao lançamento.

Se você tem um produto ou serviço sazonal, deseja iniciar seu negócio um trimestre antes da época agitada prevista para o ano.

Para empresas não sazonais, a primavera e o outono são épocas populares para o lançamento.

O inverno é a estação de lançamento menos popular, porque muitos novos proprietários preferem ter sua corporação aprovada para um novo ano fiscal.

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