Quando as pessoas pensam em analisar seus sonhos, geralmente pensam em médiuns com bolas de cristal, dicionários de sonhos ou deitados em um sofá, enquanto um psicólogo lhes diz exatamente o que seus sonhos representam.Mas a análise dos sonhos não é nenhuma dessas coisas. E, na verdade, é uma maneira valiosa de se compreender melhor.

A seguir, vamos explicar por que sonhamos e, por que a análise é importante e como podemos fazer para começar a interpretar os nossos próprios sonhos.

Por que sonhamos

“Sonhar não é essencial quando se trata de sobrevivência como um corpo, mas é essencial no que diz respeito ao nosso desenvolvimento e evolução como seres metafísicos”, pelo menos é o que diz na mitologia global dos sonhos na Universidade de Harvard e interpretação junguiana, que tem como principal objetivo auxiliar o indivíduo a resgatar aquilo que é a sua essência, ou seja, viver de acordo com aquilo que ele realmente é.

Sonhar é a comunicação entre nossa mente consciente e nossa mente inconsciente, ajudando as pessoas a criarem totalidade. “Os sonhos são a ponte que permite o movimento para frente e para trás entre o que pensamos que sabemos e o que realmente sabemos.”

Os sonhos nos permitem expressar emoções ou experiências dolorosas ou intrigantes em um lugar seguro. “Os sonhos também nos permitem processar informações ou eventos que podem ser dolorosos ou confusos em um ambiente que é ao mesmo tempo emocionalmente real, mas fisicamente irreal.”

“A análise dos sonhos é um componente chave no processo de se tornar uma pessoa inteira”. Os sonhos revelam os “desejos mais profundos e as feridas mais profundas” de uma pessoa. Portanto, analisar seus sonhos o ajuda a obter uma compreensão mais profunda de si mesmo.

Como analisar seus sonhos

Um dos maiores mitos sobre a análise dos sonhos é que existe um conjunto de regras estritas que as pessoas precisam seguir. Mas cada pessoa é única, então podem não existem fórmulas ou prescrições.

Sonhos “só podem ser compreendidos no contexto mais amplo de desdobramento e autodescoberta do indivíduo”. No entanto, existem várias diretrizes que podem ajudá-lo a ver seus sonhos com mais atenção e a aprofundar seus significados.

Grave seus sonhos. Esta é a primeira e mais importante etapa na análise de seus sonhos. “Tomar notas, mesmo algumas frases que encapsulam o sonho, literalmente puxa o conteúdo do inconsciente para o reino do concreto.”

Utilize o gravador de seu dispositivo móvel e fale sobre suas experiências ou escreva sobre elas em um caderno próprio para esta finalidade.

Acha que não sonha ou não consegue se lembrar dos seus sonhos? Sugerimos simplesmente manter um diário ao lado da cama e escrever “Não tem nenhum sonho para registrar” todas as manhãs. “Dentro de duas semanas dentro deste processo, a pessoa começará a se lembrar de seus sonhos.” (Na verdade, “você pode abrir as comportas!”)

Identifique como você estava se sentindo no sonho. Por exemplo, se pergunte: “Eu estava com medo, com raiva, com remorso, etc.? Ainda sinto esses sentimentos na manhã seguinte? Estou me sentindo confortável com esses sentimentos?”

Devemos se referir aos sonhos como um “complexo de ideias com tonalidade de sentimento”. Em outras palavras, “Estamos sempre sendo chamados por nosso eu inconsciente para sentir nossas ideias, pensamentos e ações, a fim de obter um senso mais profundo de quem somos e para onde estamos indo em nossas vidas”.

Orientação baseada em evidências, recursos atualizados e relatos em primeira mão para ajudá-lo em sua jornada de saúde mental.

Identifique pensamentos recorrentes em seus sonhos e na vida diária. Estes exemplos de pensamentos recorrentes: “Eles vão me matar”. “Não entendo.” Ou “Não vou conseguir”. Em seguida, pergunte a si mesmo se você teve esses pensamentos e insegurança ao longo do dia. Em caso afirmativo, em que situações você teve esses pensamentos?

Considere todos os elementos de um sonho. Você pode aparecer em seus sonhos de várias maneiras. Muitas vezes, “podemos nos encontrar em nossas personalidades, em muitos elementos de um sonho, mesmo que haja uma distinção clara entre nós e outro personagem no sonho”.

Você pode se perguntar o seguinte: “Como é ser o vilão do sonho? Como é ser o agressor ou ser passivo? ”

Avalie o dicionário de sonhos . Você provavelmente já encontrou dicionários de sonhos que apresentam significados específicos para determinados objetos. Embora possa haver algum significado universal para esses símbolos, a chave é descobrir o que o sonho significa adequadamente para você.

“Embora possa haver um traço de significado coletivo para certos símbolos universais que têm alguma relação com nossa análise interna e crescimento, devemos estar muito mais interessados em onde o sonhador vai com o símbolo e a que o sonhador se conecta como resultado do Sonho.”

Portanto, embora possa haver alguns elementos universais, os símbolos pode ter significados diferentes para pessoas diferentes. “Acredito que todos nós somos únicos e carregamos histórias muito pessoais que impactam os símbolos, objetos, gostos e cheiros que associamos a uma história ou evento de sonho em particular.”

Lembre-se de que você é o especialista. “Não há especialistas além de você quando se trata de sua própria psique, então não pare de confiar em seu próprio guia interior para o seu inconsciente” só existe um salvador e Ele é vivo em você.

“Os terapeutas precisam colocar de lado todas as suas informações, ferramentas e associações para símbolos universais e interpretação dos sonhos com cada novo cliente e tratar cada pessoa como um mundo novo e único a ser descoberto”.

Você pode aprender muito até mesmo com os sonhos mais mundanos. Você pode estar pensando que seus sonhos simplesmente não são fascinantes, chamativos ou profundos o suficiente para serem explorados. Mas mesmo sonhar em comer mingau de aveia no café da manhã pode gerar resultados interessantes, acreditamos.

Como exemplos, listamos as seguintes perguntas que você pode se fazer:

“Estou sozinho com meu mingau de aveia? Estou dentro ou em uma varanda com uma brisa suave? A aveia é orgânica? Cozido demais? Existe um cavalo por perto? Como me sinto em relação à aveia? O que a aveia normalmente simboliza para mim? Há alguma lembrança que eu possa associar a comer aveia? Quando foi a primeira vez que me lembro de comer aveia no café da manhã? Como minha mãe fazia aveia e eu faço do mesmo jeito que um adulto? ”

“Sempre há algo para aprender sobre você em um sonho, as vezes este mesmo sonho, pode ser uma memória, as vezes uma mensagem ou até mesmo um projeção astral”.

Sonho Ideal

Aí você fica pensando… “O que a Ideal Corretora de Imóveis tem haver com sonhos?” Bom! Particularmente aos olhos do corpo administrativo de nossa instituição realizamos sonhos vendendo, encontrando e até mesmo construindo os melhores imóveis para nossos Clientes e Amigos, onde atendemos a partir de Uberlândia para todo o Brasil.

Mas, não acontece de nossos Clientes comprar imóveis todos os dias e, ainda assim desejamos cuidar de cada um deles com informações úteis em seu dia a dia e, nosso resumo de hoje é sobre os sonhos.

E que resumo, heim! Temos tanto para falar sobre o assunto que criamos até um categoria para isto, mas vamos estender um pouco mais esta matéria falando da projeção astral, que cá entre nós faz parte de nossos sonhos.

1ª Como realizar projeção astral

Algumas pessoas podem até não acreditar na possibilidade de uma projeção astral, mas muitos mudaram de ideia após testemunharem viver esta experiência que, com se estivesse fora do corpo, durante a qual o corpo astral deixa o corpo físico e viaja para o plano astral.

Muitas vezes as pessoas experimentam esse estado durante a doença ou quando estão envolvidas em uma experiência de quase morte, mas também é possível praticar a projeção astral à vontade.

E, se você não acredita, não custa nada tentar e é por isto que neste artigo trazemos instruções sobre como começar.

1º Preparando

Aprenda sobre a projeção astral. É melhor entender a projeção astral antes de começar, para que você tenha um melhor entendimento dela e saiba o que esperar. Tente ler ou assistir às experiências de projeção astral de outras pessoas.

Comece pela manhã

Em vez de praticar a projeção astral à noite, pouco antes de dormir, você pode também começar nas primeiras horas da manhã, quando ainda estiver se sentindo sonolento.

Alguns dizem que é mais fácil atingir o estado necessário de relaxamento e consciência intensificada ao amanhecer.

No entanto, é possível viajar no astral a qualquer momento, então não existem regras rígidas e rápidas. É uma preferência pessoal ou simplesmente uma viagem astral quando nos sentimos capacitados para fazê-lo.

Crie a atmosfera certa

A projeção astral requer um estado de relaxamento profundo, por isso deve ser realizada em uma parte da casa onde você se sinta totalmente confortável. Deite-se na cama ou no sofá e relaxe a mente e o corpo.

É mais fácil realizar a projeção astral sozinho do que com outra pessoa no ambiente. Se você costuma dormir com um parceiro, escolha um cômodo diferente do quarto para praticar a projeção astral.

Um bom momento para fazer isso é quando não há mais ninguém e certifique-se de que ninguém entrará no ambiente quando você estiver em vôo astral.

Feche as persianas ou cortinas e livre a sala de ruídos perturbadores. Qualquer tipo de interrupção pode perturbar o estado de relaxamento que você precisa alcançar.

Deite-se e relaxe

Posicione-se de costas no ambiente escolhido. Feche os olhos e tente limpar sua mente de pensamentos perturbadores. Concentre-se em seu corpo e em como ele se sente. O objetivo é atingir um estado de relaxamento completo da mente e do corpo.

Flexione seus músculos e depois relaxe-os. Comece com os dedos dos pés e vá subindo pelo corpo, gradualmente chegando à cabeça.

Certifique-se de que todos os músculos estejam completamente relaxados quando terminar.

Respire profundamente e expire completamente. Não mantenha a tensão no peito e nos ombros, apenas relaxe.
Concentre sua mente em sua respiração.

Não se empolgue com pensamentos de preocupações externas e não se preocupe ainda com a ideia de sua alma projetando-se de seu corpo. Apenas deixe-se mergulhar no relaxamento.

Pode ser útil usar um cristal de quartzo para aumentar e acelerar suas vibrações como preparação. Com cuidado, segure o cristal no terceiro olho, ligeiramente acima do centro das sobrancelhas, com os olhos fechados e respirando profundamente.

Sinta as vibrações e sua mente clareando; você pode imaginar luz dourada, branca, roxa ou qualquer outra cor, se desejar.

Durante a meditação e a viagem astral, você pode segurar o cristal na mão ou colocá-lo no peito ou abdômen. O cristal irá fortalecer e proteger você por causa de suas altas vibrações; energias negativas têm vibrações mais baixas.

2ª Movendo a alma do corpo

Alcance um estado hipnótico

Esse estado hipnótico é normalmente conhecido como estado hipnagógico. Deixe seu corpo e sua mente se aproximarem do sono, mas não perca completamente a consciência.

Estar no limite da vigília e do sono, um estado hipnótico, é necessário para que a projeção astral ocorra. Alcance esse estado usando o seguinte método:

Mantendo os olhos fechados, deixe sua mente vagar por uma parte do corpo, como a mão, o pé ou um único dedo do pé.

Concentre-se na parte do corpo até conseguir visualizá-la perfeitamente, mesmo com os olhos fechados. Continue focando até que todos os outros pensamentos desapareçam.

Use sua mente para flexionar sua parte do corpo, mas não a mova fisicamente. Visualize os dedos dos pés se enrolando e desenrolando, ou os dedos abrindo e fechando, até que pareça que estão se movendo fisicamente.

Amplie seu foco para o resto do seu corpo. Mova as pernas, os braços e a cabeça usando apenas a mente. Mantenha o foco firme até que seja capaz de mover todo o corpo apenas com a mente.

Entre em um estado de vibração

Muitos relatam sentir vibrações, que vêm em ondas em frequências diferentes, enquanto a alma se prepara para deixar o corpo.

Não tenha medo das vibrações, pois a presença do medo pode fazer com que você saia do seu estado meditativo; em vez disso, sucumba às vibrações enquanto sua alma se prepara para deixar seu corpo.

Use sua mente para mover sua alma de seu corpo

Imagine em sua mente a sala em que você está deitado. Mova seu corpo em sua mente para se levantar. Olhe ao seu redor. Levante-se da cama e atravesse o quarto, depois vire-se e olhe seu corpo na cama.

Sua EFC é bem-sucedida se você sentir como se estivesse olhando para seu corpo do outro lado da sala e que seu eu consciente agora está separado de seu corpo.

Para algumas pessoas, é preciso muita prática para chegar a esse ponto, embora para outras seja tão natural quanto respirar. De qualquer forma, é possível para todos, se desejado e praticado o suficiente!

Se você tiver problemas para levantar completamente a alma do corpo, tente primeiro levantar apenas uma das mãos ou uma perna. Continue praticando até conseguir se mover pela sala.

Volte para o seu corpo

Sua alma sempre permanece conectada ao seu corpo com uma força invisível, às vezes chamada de “cordão de prata”. Deixe a força guiar sua alma de volta ao seu corpo. Entre novamente em seu corpo. Mova os dedos das mãos e dos pés – fisicamente, não apenas em sua mente – e permita-se recuperar a consciência total.

Explorando o plano astral

Confirme que você está projetando sua alma de seu corpo

Depois de dominar o ato de projetar sua alma de seu corpo na mesma sala, você vai querer confirmar que realmente estava em dois planos separados.

Da próxima vez que praticar a projeção astral, não se vire para olhar para o seu corpo. Em vez disso, saia da sala e entre em outra sala da casa.

Examine um objeto na outra sala, algo que você nunca havia notado antes no sentido físico. Faça uma anotação mental de sua cor, forma e tamanho, prestando atenção ao máximo de detalhes possível.

Volte para o seu corpo. Vá fisicamente para a sala em que você se projetou anteriormente. Vá até o artigo que você examinou durante a viagem astral. Você pode confirmar os detalhes que anotou ao explorar o objeto com a mente?

Explore mais

Durante as sessões subsequentes de projeção astral, vá a locais que sejam cada vez menos familiares para você.

A cada vez, anote detalhes que você nunca havia notado antes. Após cada sessão, verifique fisicamente os detalhes.

Depois de algumas viagens, você terá experiência suficiente para viajar para locais que não estão completamente familiarizados com a confiança de que você realmente executou a projeção astral.

Volte para o seu corpo

Alguns dizem que a projeção astral é perigosa, especialmente quando se adquire prática suficiente para explorar lugares desconhecidos, mas não precisa ser.

Essas pessoas simplesmente não entendem ou temem porque não usam proteção suficiente, contanto que você peça proteção à sua maneira, será uma boa experiência.

Antes de se projetar no astral, é bom se imaginar banhado por uma luz branca e brilhante. Imagine-o como uma nuvem ao seu redor ou dentro de você; isso o protegerá de outras formas-pensamento ou formas de energia negativa.

Há muito em que se aprofundar, mas saiba que nenhum mal lhe acontecerá, a menos que você ache que sim.

A emoção de ter uma EFC mantém algumas pessoas fora de seus corpos por longos períodos de tempo, o que enfraquece o cordão de prata, mas o cordão de prata não pode ser enfraquecido.

É pura energia e a energia não pode ser eliminada ou removida, apenas movida de um lugar para outro, ou de uma forma ou de outra, então não se preocupe com viagens astrais; é natural, poderoso e curativo.

O cordão de prata nunca pode ser quebrado, mas dizem que a sua alma pode demorar para voltar a entrar no seu corpo se você gastar muita energia fora dele.

No entanto, sua alma e seu corpo estão tão intrinsecamente entrelaçados que a alma voltará naturalmente quando for o momento certo.

Alguns dizem que os demônios podem habitar o corpo enquanto a alma está sendo projetada. Se você teme que isso possa acontecer, proteja seu corpo abençoando a sala com uma prece antes de realizar a projeção.

De qualquer forma, é apenas boato e, visto que você já pediu proteção contra a luz, nada de ruim acontecerá.

Sua alma também pode interagir com outras projeções astrais. Experimente com um amigo que praticou tanto quanto você.

Alguns dizem que o sexo astral é alucinante. No entanto, lembre-se de sempre retornar ao seu corpo.

É possível curar outras pessoas durante a viagem astral; esta é uma forma de cura à distância muito poderosa.

Visualize a pessoa doente, talvez deitada em sua cama. Não importa se eles não estão fisicamente na cama enquanto você está fazendo isso, porque o tempo e a distância se tornam vazios quando você está no plano astral.

Sempre peça proteção, poder de cura e orientação de quem você orar e imaginar a luz; você pode perguntar durante a projeção astral como e quando quiser.

Veja a luz em suas mãos tão branca e forte quanto você puder, e se você se sentir pronto, coloque uma mão em sua testa e a outra em seu abdômen e despeje a luz nelas. Suas intenções devem ser puras e você não deve sentir nada além de amor por eles.

Às vezes, as pessoas irão relatar para você que algo incrível aconteceu com elas, mesmo que você não diga a eles que você foi a fonte disso!

Experiência relatada

Um de nossos redatores em sua experiência disse que, fazia viagens astrais, que ia onde desejava, voava e que certa vez em um de seus voos, em um salto que deu na sala de sua casa, ele se desequilibrou batendo uma das mãos em cima de um relógio de parede, onde viu que deixou dois rastros de dedos na poeira assentada pelo tempo em cima do relógio.

Mesmo em astral durante a noite, neste ato ele vivenciava uma cena diurna onde estava presente alguns membros de sua família, quando acordou se levantou e caminhou até a sala e, subindo em um banco olhou por cima do relógio e, para a sua surpresa estava lá, os dois rastros de seus dedos limpando a poeira.

Segundo ele, quem lhe ensinou disse para que ele desse pulos durante o dia e que fizesse isto virar um costume, pois quando estivesse em astral este pulo iria resulta em um voo e, assim ele o fez e ficou maravilhado.

Saia todos os dias andando e voando enquanto dormia, mas o que realmente lhe afastou, seria o desgaste mental, onde nos disse que ao longo dos dias ele estava ficando abatido, como se não estivesse dormindo realmente, misturava coisas que acontecia em astral com as da vida real e assim ele forçou para não mais sair nestas viagens.

Acreditemos ou não, devemos ter o conhecimento e se desejar testar, vai lá e se der certo aproveite suas viagens astrais, mas não se esqueça de voltar aqui para nos contar como foi, heim!

Os sonhos na Bíblia

Até mesmo na Bíblia temos relatos e ensinamentos sobre os sonhos, em Jó 33:15,16 como exemplo diz o seguinte “Em sonho ou em visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama. Então o revela ao ouvido dos homens, e lhes sela a sua instrução,”

Como podemos ver, os sonhos podem se tratar de um canal de comunicação do Criador com os homens, mas esta matéria esta ficando grande demais e, somente iremos falar sobre os sonhos diante do que nos ensina na Bíblia se tivermos pelo menos 10 comentários e compartilhamentos pedindo algo a respeito, somente assim saberemos se você leu e, se esta realmente interessado neste conhecimento.

Na verdade temos um reino encantado para explorarmos e, este reino esta mais próximo do que imaginamos, quem tiver sede, bastará vir ao seu reino e beber, bastará crer, como diz a Escritura e, rios de água viva correrão do seu ventre como diz em João 7:37,38.

Agora se você deseja apenas vender, encontrar ou construir o imóvel de seus sonhos, considere acionar um de nossos(as) consultores de plantão, queremos fazer parte da sua história de vida. Ainda tem dúvidas, comente abaixo ou contate-nos…

Ideal Corretora de Imóveis
Av. Cesário Alvim, 818, Edifício 2000, 4° Andar, sala 414, Uberlândia MG
Fone/Fixo: (34) 3255-5375
Fone/WhatsApp Corretor: (34) 9 9289-2112
Fone/WhatsApp Administração: (34) 9 9983-3757
Fone/WhatsApp Corporativo: (34) 9 9632-6861
Fone/WhatsApp: (34) 99322-8996
Fone/WhatsApp: (34) 98839-9810
Fone/WhatsApp: (35) 99854-2423
E-mail: sac@idealcorretoradeimoveis.com.br